Síndico Profissional | Dúvidas Frequentes Colaboradores - Síndico Profissional
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Dúvidas Frequentes Colaboradores

Postura no ambiente de Trabalho

Evitar conversas e aglomerações na guarita pois tira atenção

Evitar o uso de celular

Evitar o uso de televisão e filmes antes da madrugada.

Evite qualquer coisa que desvie sua atenção

Deixe os problemas pessoais em casa, no nosso local de trabalho precisamos ser profissionais.

Não se envolva em fofocas e confusões.

Correspondências

As correspondências devem ser verificadas constantemente

Caso não venha com bloco e apto, procure por nome ou sobrenome parecido

Correspondências registradas (aquelas que o porteiro assina para receber) deve constar no livro de PROTOCOLO DE CORRESPONDÊNCIA, recolher assinatura do morador quando for receber essa encomenda (normalmente sedex, carta registrada)

Devolver aos correios caso não encontre o destinatário

Entrada de Veículos

OBRIGATÓRIO – SEMPRE ANOTAR A PLACA

Todos os veículos deverão ter cadastro, caso algum veículo se envolva em acidente ou estacionamento errado a responsabilidade será do porteiro que não cadastrou.

O Seguro da edificação não contempla carros não cadastrados.

Reserva de Salão de Festas

Feita através do Reservas Online.

Orientar sempre que entregue no aplicativo o próprio morador para executar a reserva. (O mais seguro)

O Morador precisa assinar Termo de Reserva (contendo data e todas as informações, enviar na pasta na adm)

Para efetuar uma reserva, clique em cima da data,

Salao

Selecione a data correta conforme solicitação do morador.

 

 

 

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Selecionar pré-reservar (Se não estiver reservado aparecerá em branco, caso esteja reservado aparecerá bloco e apto de quem reservou, não informar isso ao morador, apenas que está locado o salão ou espaço gourmet.

 

Digite bloco e apto, e selecione a unidade  clicando nela!!

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Depois clique abaixo na mesma tela “Pré-Reservar!

Aparecerá a data depois com o bloco e apto em verde!

Cancelamento de Reserva

Observar no Ebook Interno ou no termo de cancelamento da reserva as datas limites especificas para cada condomínio.

Solicitar ao morador que assine o TERMO DE CANCELAMENTO DE RESERVA

Confira a data da reserva para atestar que está certo o seu cancelamento,

conforme bloco e apto também.

Envie na pasta ADM.

Wunderlist

Abrir o aplicativo ou pela Setor do Colaborador

Usuário e senha deverão ficar salvos.

Clicar na pasta do lado esquerdo correspondente ao item, exemplo: Manutenção – Condomínio

Após digitar o que precisa no lugar da tarefa, selecione o ícone com uma -> pessoa, como na imagem abaixo

Atribua a ASSISTENTE ASINDICO Sempre, e é só Digitar ENTER.

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Ao Clicar duas vezes na tarefa aberta  que aparecerá abaixo, você consegue ver o histórico dela, comentar e ver as mensagens

Alimentar quando necessário.

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Basta digitar no campo e clicar enter para inserir comentário.

Ainda consegue adicionar nota, e adicionar Subtarefas, assim como um arquivo.

As subtarefas são quando a tarefa precisa de várias coisas para serem feitas.

Entrada de Oficial de Justiça e Policia

Oficial de Justiça, normalmente são sempre os mesmos que fazem a região

Normalmente em caso de intimação eles pedem para interfonar, no caso de busca e apreensão você pode perguntar se ele deseja que avise sim ou não.

Confira o mandado, e o crachá do Oficial.

Viatura de Polícia

Com intuito de fiscalizar, pegar sempre o nome dos PM, e o número da viatura, assim como data e horário da entrada e saída.

Reclamação de moradores

Obrigatório

Preenchimento de ocorrência pela próprio morador.

A unidade autora é quem está reclamando

A unidade envolvida é de quem ele está reclamando

Deve contar todas as informações da reclamação, e enviada para pasta adm.

Pode orientar o morador criar ocorrência pelo www.asindico.com.br/sac  selecionando atendimento

criando seu usuário e senha, preenchendo todos os dados e reclamar! (muito mais simples)

Problemas Urgentes

Os problemas urgentes são

Falta de água

Vazamento ou Falta de Gás

Falta de energia (apenas na guarita, por curto ou outro motivo)

Tudo o que coloca em risco a segurança dos moradores.

Deverá ser relatado imediatamente.

Utilizar o ebook interno para resolver as urgências !

Ocorrências

As ocorrências são para:

Reclamação entre moradores

Reclamação de moradores sobre o condomínio

Solicitação de reembolso ou reparos

Solicitação de pagamento de algum problema interno

Solicitação de acionamento do seguro obrigatório

Cartão de Ponto

O cartão de ponto deve ser integralmente verdadeiro (risco de justa causa)

Seu usuário é seu CPF, e sua senha é seu RG.

Basta clicar em “REGISTRO DE PONTO” Dentro da área do colaborador

Colocar CPF, e RG, entrar.

Clicar em REGISTRAR PONTO. e depois clicar em SAIR.

Informações de Moradores

Não passar informações de moradores para ninguém

(no caso de oficial/policial  peça para que entre em contato com o escritório, não temos acesso da portaria)

Horários de entrada e saída, veículos, bloco e apto.

Nenhuma informação!

Discrição sempre!

Isso pode gerar muita confusão com seu nome.

Problemas Internos

Os problemas internos do apto são de responsabilidade da GARANTIA ou do Próprio morador

incluindo chave da porta principal do apto.

Caso esteja na garantia orientar abertura de chamado.

O condomínio só é responsável pela parte comum, no caso de vazamento de prumada (esgoto ou agua fria) que alimenta outros aptos.

Atestados

Os atestados devem chegar com até 24h de prazo.

Tire uma foto do atestado, e depois anexe no item “ATESTADO” Dentro da parte colaborador.

Preencha os dados atentamente.

Visitantes

Obrigatório 

Interfonar no apto que o visitante vai para autorizar sua entrada.

Sempre avisar o morador antes de abrir o portão.

O Cadastro deverá ser feito com documento com foto.

Mudanças

As mudanças são agendadas e deverão ter autorização de mudança preenchida sempre.

Solicite ao morador que entre no site www.asindico.com.br/sac  no item autorização de mudança, criar o cadastro com o e-mail, preencher a solicitação e aguardar o retorno

Informar sobre horários permitidos da mudança (Ebook interno)

Informar sobre entrada de caminhões (Ebook interno)

Pela área do colaborar também é permitido fazer autorização de mudança

Basta clicar em “autorização de mudança” e preencher atentamente os dados.

Problemas de Barulho

Interfonar ao morador e solicitar que o barulho pare imediatamente.

Oriente quem reclamou a criar uma ocorrência

Verificar os horários permitidos no ebook interno do condomínio no Wunderlist

Prestadores de Serviço do Condomínio

Os prestadores de serviço que arrumam coisas comuns (solicitados pelo condomínio) Tem  acesso em qualquer horário para resolver urgências.

Devemos assinar a “RELATÓRIO DE MANUTENÇÃO” com todos os itens preenchidos

Assinado pelo porteiro, e pelo prestador.

Enviar na pasta Administração.

Contas e faturas em nome do condomínio

As contas em nome do condomínio vão para a pasta da administração e deverão ser entregues ao colaborador que vai buscar o malote em determinado dia da semana.

As correspondências contendo “Incorporações SPE LTDA” não são do condomínio.

Vazamentos de Esgoto interno

Caso esteja voltando em ralos, pias, privadas

solicite a todos os moradores do mesmo lado que parem de usar imediatamente até a verificação do problema

Uma vez que todo esgoto retorna em outro apto.

usar ebook interno para entender projeto de esgoto

Reformas

Utilize o documento AUTORIZAÇÃO DE REFORMA.

Utilize o EBOOK Interno para saber dos horários permitidos e dos itens necessários.

Para alguns casos será necessário apresentação de ART (responsabilidade técnica) De engenheiro ou Arquiteto

Na autorização já consta para quais casos precisa.

Caso não tenha disponível em seu condomínio oriente ao morador a buscar a administração ou o escritório ASíndico da sua cidade.

Colisão do Portão com Veículos

É necessário ocorrência por escrito, assinado pelo porteiro e pelo morador. Constando data, horário e motivo pelo fechamento.

Para acionar o seguro,

3 orçamentos de reparo, e o boletim de ocorrência registrado pelo morador.

Prazo para liberação depende de cada seguradora e pode acontecer perícia.

Barulho no Salão de Festas

Mediante reclamação, avisar ao morador usuário apenas uma vêz, que está incomodando os demais moradores

e precisa parar imediatamente a festa.

Caso tenha avisado o mesmo insiste temos permissão de acionar a policia militar para sanar o barulho.

Imagens das Câmeras

É necessário preenchimento de ocorrência para verificar as câmeras,

descreva dia e hora com data corretas.

Caso essa imagem possa ser entregue ao morador ele deverá deixar um pendrive.

Caso seja solicitada por autorizado policial, tem que ser entregue requisição diretamente no escritório da administração ou no escritório ASíndico da sua cidade.

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